quinta-feira, 30 de julho de 2009

O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU SOBRE O BRASIL

 

"Não importa onde você parou... em que momento da vida você cansou... o que importa é que sempre é possível e necessário 'Recomeçar'.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... é renovar as esperanças na vida e o mais importante... acreditar em você de novo..."
Carlos Drummond de Andrade


Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
Só existe uma companhia telefónica e pasmem!: Se você ligar reclamando do  serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.  

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o
sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas
enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e
qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.  

Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México , são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.  

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?  

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando?

É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.


Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada
Brasil!!

Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se
orgulhar de ser BRASILEIRO!!!

 

 

 

 

 

 

 

O testamento de um cão

Minhas posses materiais são poucas e eu deixo tudo para  você...

Uma coleira mastigada em uma das extremidades, faltando dois botões, uma  desajeitada cama de cachorro e uma vasilha de água que se encontra rachada na borda.

Deixo para você a metade de uma bola de borracha, uma boneca rasgada que você vai encontrar debaixo da geladeira, um ratinho de borracha sem apito que está debaixo do fogão da cozinha e uma porção de ossos enterrados no canteiro de rosas e sob o assoalho da minha casinha.

Além disso, eu deixo para você a memória,
que aliás são muitas.

Deixo para você a memória de dois enormes e meigos olhos, marrons, de uma caudinha curta e espetada, de um nariz  molhado e de choradeira atrás da porta.

Deixo para você uma mancha no tapete da sala de estar junto à janela, quando nas tardes de inverno eu me apropriava daquele lugar, como se fosse meu, e me enrolava feito uma bolinha para pegar um pouco de sol.

Deixo para você um tapete esfarrapado em frente de sua  cadeira preferida, o qual nunca foi consertado com o tipo de  linha certo.... isso é verdade.

Eu o mastiguei todinho, quando ainda tinha cinco meses de idade, lembra-se?

Deixo para você um esconderijo que fiz no jardim debaixo dos  arbustos perto da varanda da frente, onde eu encontrava asilo durante aqueles dias de verão.

Ele deve estar cheio de folhas agora e por isso talvez você  tenha dificuldades em encontrá-lo.

Sinto muito!

Deixo também só para você, o barulho que eu fazia ao sair  correndo sobre as folhas de outono,
quando passeávamos pelo bosque.

Deixo ainda, a lembrança de momentos pelas manhãs, quando  saíamos junto pela margem do riacho,
e você me dava aqueles biscoitos de baunilha.

Recordo-me das suas risadas, porque eu não consegui alcançar aquele coelho impertinente.

Deixo-lhe como herança minha devoção, minha simpatia, meu  apoio quando as coisas não iam bem, 
meus latidos quando você levantava a voz aborrecido...

e minha frustração por você ter ralhado comigo.

Eu nunca fui à igreja e nunca escutei um sermão.

No entanto, mesmo sem haver falado sequer uma palavra em toda a minha vida,

deixo para você o exemplo de paciência, amor e compreensão.

Sua vida tem sido mais alegre, porque eu estive ao seu lado! 
 

 

terça-feira, 28 de julho de 2009

A História do lápis

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:

- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?

A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:

- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.

O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.

- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!

- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.

"Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade".

"Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor."

"Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça".

"Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você."

"Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação".

Se...

Se um dia tudo lhe parecer perdido.
Lembre-se de que você nasceu sem nada e que tudo que conseguiu foi através de esforços e os esforços nunca se perdem somente dignificam as pessoas

O AMANTE

A mulher recebe o amante em casa enquanto o marido trabalha.
Seu filho de nove anos chega da escola mais cedo, vê os dois juntos e
se esconde no armário do quarto para espiar.
O marido também volta para casa inesperadamente e a mulher resolve
esconder o amante no armário, sem perceber que o filho já estava lá.
O menininho diz: - Ta escuro aqui...
O amante responde - É... Tá mesmo...
Menino - Eu tenho uma bola de beisebol
Amante - Legal...
Menino - Quer comprar?
Amante - Não, obrigado...
Menino: Meu pai tá lá fora..
Amante - Ok, quanto?
Menino - Duzentos reais...

Algumas semanas depois, lá estão o garoto e o amante presos no armário
novamente.
Menino - Tá escuro aqui.
Amante - É... Tá mesmo...
Menino - Eu tenho uma luva de beisebol.
O amante, se lembrando da última vez, pergunta ao garoto: Quanto é?
O Menino - Setecentos reais.
Amante - Feito!

Dias depois, o pai diz ao garoto, pegue a sua luva e a sua bola de
beisebol, vamos lá no quintal para eu te ensinar como se joga.
O menino responde, não posso, vendi a luva e a bola...
O pai pergunta, por quanto você vendeu? Novecentos reais, responde o menino.

O pai, horrorizado, diz ao menino que isso não se faz, cobrar tanto de
seus amiguinhos por coisas que custam barato.
E leva o filho à igreja para que confesse para o padre.
Chegando lá, o pai leva o menino ao confessionário e fecha a porta.
O menino diz - Tá escuro aqui...
O padre responde - Nem vem!
Eu não vou comprar mais porra nenhuma!!!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Xecapi do mineiro

O Seu Antônio, aproveitando a viagem a Belzonte,
foi ao médico fazer um 'xecápi'. 
Pergunta o médico:
Sr. Antônio, o senhor está em muito boa forma para 40 anos. 
E eu disse ter 40 anos?
Quantos anos o senhor tem?
Fiz 57 em maio que passou.
Puxa! E quantos anos tinha seu pai quando morreu?
E eu disse que meu pai morreu?
Oh, desculpe! Quantos anos tem seu pai?
O véio tem 81.
81? Que bom! E quantos anos tinha seu avô quando morreu?
E eu disse que ele morreu?
Sinto muito. E quantos anos ele tem?
103, e anda de bicicleta até hoje.
Fico feliz em saber. E seu bisavô? Morreu de quê?
E eu disse que ele tinha morrido? Ele está com 124 e vai casar na semana que vem.
Agora já é demais!
Diz o médico revoltado.
Por que um homem de 124 anos iria querer casar?
E eu disse que ele QUERIA se casar?
Queria nada, ele engravidou a moça...
ab

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Pense ...

"A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delicia da companhia.
É a inspiração espiritual, que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você."

DEPENDE DE VOCÊ

A vida se torna mais bela à medida que você desenvolve a beleza dentro de si.
Assim sentido, não haverá nada que o magoe ou infelicite,
porque estará vendo em tudo e em todos os reflexos
da beleza que traz no seu coração.
 
Ao enxergar a vida com os olhos da alma, consegue-se ultrapassar
as barreiras do desamor, da intolerância e do egoísmo, que nos
separam da real felicidade: a paz de espírito.
 
Nada é tão feio e tão belo que não mereça uma
pincelada de amor e compreensão.
Depende de você ver a beleza que há na vida.
 
Aproveite o dia de hoje para apreciar o lado belo de sua vida !!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Filósofo

"A APRENDIZAGEM É UM FARDO LEVE QUE TODOS PODEM CARREGAR!!!!"
 
Meu Irmão.

Defeito de mulher

Defeito de mulher


 Quando Deus fez a mulher, já estava nas horas extras de seu sexto dia de trabalho.
 Um anjo apareceu e perguntou:
 - Senhor, por que gastas tanto tempo com esta criatura?
 E o Senhor respondeu:
 - Você viu a 'Folha de Especificações' para ela?
 - Ela deve ser completamente flexível, porém não será de plástico, deve ter mais de 200 partes móveis, todas arredondadas e macias e deve ser capaz de funcionar com uma dieta rígida, ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho raspado até um coração ferido.
 O anjo se maravilhou com os requisitos e indagou curioso:
 - E este é somente o modelo Standard?
 E ponderou:
 - Senhor, é muito trabalho para um só dia, espere até amanhã para terminá-la.
 E o senhor retrucou:
 Não. Estou muito perto de terminar e esta criação é a favorita de Meu próprio coração. Ela se cura sozinha, quando está doente e pode  trabalhar 18 horas por dia.
 - Será capaz de pensar? - perguntou o anjo.
  Deus respondeu:
 - Não somente será capaz de pensar, mas também de raciocinar e negociar, mesmo que pareça ser desligada ela prestará atenção em tudo o que for importante.
 Então, notando algo, o anjo estendeu a mão e tocou a pálpebra da mulher...
 - Senhor, parece que este modelo tem um vazamento... Eu Te disse que estavas colocando muitas coisas nela.
 - Isso não é nenhum vazamento... É uma lágrima - corrigiu o Senhor..
 - Para que serve a lágrima? - perguntou o anjo.

 E Deus disse:
 - As lágrimas são sua maneira de expressar seu amor, sua alegria, sua sorte, suas penas, seu desengano, sua solidão, seu sofrimento e seu  orgulho.
 Isto impressionou muito ao anjo.
 - És um gênio, Senhor. Pensaste em tudo. A mulher é verdadeiramente maravilhosa.
 - Sim, ela é!
 - A mulher tem forças que maravilham os homens.
 - Sorriem, quando querem gritar.
 - Cantam, quando querem chorar.
 - Choram, quando estão felizes e riem, quando estão nervosas.
 - Não aceitam 'não' como resposta, quando elas acreditam que haja uma solução melhor.
 - Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir sozinha.
 - Amam incondicionalmente...
 - Choram quando seus filhos não triunfam e se alegram quando suas amizades conseguem prêmios.
 - São felizes, quando ouvem falar de um nascimento ou casamento.
 - Seu coração se despedaça, quando morre uma amiga.
 - Sofrem com a perda de um ser querido, mas são ainda mais fortes quando pensam que já não há mais forças.
 - Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração ferido.

Porém, há um defeito que não consegui corrigir:
- É que às vezes elas se esquecem o quanto valem
.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Pense ...

Quem constrói muros, não quer ver ou ser visto...
Mas quem constrói pontes, quer ir e voltar.
Quem constrói muros, não vê nem os amigos...
Mas quem constrói pontes, cria um elo com as pessoas.
Quem constrói muros, tem medo...
Mas quem constrói pontes, é corajoso.
Quem constrói muros, fecha-se dentro si mesmo...
Mas quem constrói pontes, abre novos caminhos.
Quem constrói muros, se vê preso dentro deles...
Mas quem constrói pontes, é livre.
Quem constrói muros, tende-se a ser egoísta...
Mas quem constrói pontes, quer levar e trazer.
Quem constrói muros, quer privacidade total...
Mas quem constrói pontes, faz da vida um livro aberto.

O Escorpião e o Mestre

 

Um mestre oriental que viu que um escorpião estava se afogando decidiu tirá-lo da água, mas quando o fêz o escorpião o picou.

 Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo.

 O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou.

Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
"Desculpe-me mas você é teimoso!

Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?"

O mestre respondeu:

"A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar".
      
Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.

Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções.

Alguns perseguem a felicidade, outros a criam.


Autoria desconhecida

 

Pensamento Positivo

Não leve em conta a minha ou a sua religião, pois o que mais importa, é a nossa conclusão sobre a melhor forma de viver em Paz, em Harmonia,  e, respeitando sempre a individualidade de cada um,  pois afinal, a nossa estada aqui é passageira.

 Quando você conseguir superar graves problemas de relacionamento ou de saúde, não se detenha na lembrança dos momentos difíceis e não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na alegria de haver atravessado mais esta prova em sua vida.

 Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade, e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo.

Amanhã pode ser tarde!!!

 

Ontem?... Isso faz tempo!...
Amanhã?... Não nos cabe saber...

 

Amanhã pode ser muito tarde...

Para você dizer que ama,

Para você dizer que perdoa,

Para você dizer que desculpa,

Para você dizer que quer tentar de novo...


Amanhã pode ser muito tarde...

Para você pedir perdão,

Para você dizer:
Desculpe-me, o erro foi meu!...

O seu amor, amanhã, pode já ser inútil;

O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso;

A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada;

A sua carta, amanhã, pode já não ser lida;

O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário;

O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços...

Porque amanhã pode ser muito... muito tarde!

 

Não deixe para amanhã para dizer:

Eu amo você!

Estou com saudades de você!

Perdoe-me!

Desculpe-me!

Esta flor é para você!

Você está tão bem!...

Não deixe para amanhã...

O seu sorriso,

O seu abraço,

O seu carinho,

O seu trabalho,

O seu sonho,

A sua ajuda...

 

Não deixe para amanhã para perguntar:

Por que você está triste?

O que há com você?

Ei!... Venha cá, vamos conversar...

Cadê o seu sorriso?

Por que não começamos de novo?

Estou com você. Sabe que pode contar comigo?

Cadê os seus sonhos? Onde está a sua garra?...

 

Lembre-se:
Amanhã pode ser tarde... muito tarde!

Procure. Vá atrás! Insista! Tente mais uma vez!
Só hoje é definitivo!

Amanhã pode ser tarde... muito tarde!...

O SENHOR DA LUZ

 
Era uma vez alguém que sonhou ser o senhor da luz .
Buscando encontrar o poder de iluminar trilhou por uma estrada onde aprendeu muitas coisas.
A cada pessoa ou animal que encontrava, perguntava:
"Como posso dominar a luz?"
Sempre ouvia a mesma resposta:
"Não sei."
Ao invés de respostas todos que cruzaram seu caminho lhe faziam outras perguntas.
Com infinita paciência respondeu tudo que sabia e o que não conhecia procurava aprender para ensinar.
Anos a fio continuou nesta estrada seguindo sempre sem encontrar quem lhe respondesse.
Ano após ano deteve seus passos para responder e ensinar quantos encontrasse.
Um dia vendo o fim da estrada próximo sentou-se desanimado a beira do caminho e principiou a chorar.
"De que adiantou todo este caminhar?, nunca encontrei o que precisava e queria, a todos respondi , todos ensinei e nunca cheguei a encontrar a luz."
Ao olhar em volta viu ao longe, perto do horizonte, aqueles que haviam cruzado seu caminho.
Seguiam em diferentes direções em milhares de outras estradas, seguros e firmes com passadas largas.
Sentiu-se mais desanimado ainda.
Foi então que um jovem se aproximou em silêncio.
"Que deseja? não sei mais nenhuma resposta, nada mais tenho a ensinar."
O jovem, como se não tivesse ouvido, sentou-se aos seus pés, sorriu e disse:
"Me contaram que nesta estrada caminhava o senhor da luz, aquele que com sua paciência, sabedoria e abnegação encontra todas as respostas, por todos os lugares e caminhos fala-se de seu poder, vim procurá-lo, agora que o encontrei peço que me ensine a dominar a luz também."
E o velho espantado  afinal  descobriu que tinha encontrado há muito tempo o dom da luz.
Ele era um mestre.

Um passo de cada vez

 

Por vezes há situações onde tudo parece estar ameaçado:
a tranqüilidade, o sustento, a esperança, os recursos...
No entanto, é necessária a certeza de que a vida
é muito extensa e estamos em um processo contínuo
de crescimento, de evolução e de transformação.
No Universo nada é estático,
muito menos nós, seres em eterna mutação;
mutação de idéias, desejos e pensamentos.
Os desafios são alimentos para que
possamos nos
fortalecer, são obstáculos transponíveis necessários.
Um passo de cada vez e terá o domínio.
Um passo de cada vez e sedimentará
recursos, sabedoria e destreza.
Um passo de cada vez e o conhecimento será dado,
as portas serão abertas e a vida terá um novo sentido.

Paz perfeita

 
Paz Perfeita

Existe um conto muito interessante sobre as nossas escolhas e como encontrar a paz. Ele conta que certa vez um rei teve de escolher entre duas pinturas qual mais representava a paz perfeita. A primeira era um lago muito tranqüilo. Este lago era um espelho perfeito onde se refletiam algumas plácidas montanhas que o rodeavam.
Sobre elas encontrava-se um céu muito azul com nuvens brancas. Todos os que olharam para esta pintura pensaram que ela refletia a paz perfeita.

Já a segunda pintura também tinha montanhas, mas eram escabrosas e não tinham uma só planta. O céu era escuro, tenebroso e dele saíam faíscas de raios e trovões. Tudo isto não era nada pacífico. Mas, quando o rei observou mais atentamente, reparou que atrás de uma cascata havia um pequeno galho saindo de uma fenda na rocha. Neste galho encontrava-se um ninho. Ali, no meio do ruído da violenta camada! de água, estava um passarinho placidamente sentado no seu ninho. Paz perfeita.

O rei escolheu essa segunda pintura e explicou: "Paz não significa estar num lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho árduo ou sem dor. Paz significa que, apesar de se estar no meio de tudo isso, permanecemos calmos no nosso coração. Este é o verdadeiro significado da paz".

Esse conselho real serve para todos nós que vivemos rotinas cheias de compromissos, obrigações e turbulências. Olhe para a pintura de sua alma, descubra o seu verdadeiro lugar no mundo e faça o seu "ninho" de paz e harmonia. Afinal, como diz Swami Brahmananda: "Para alcançar a paz, devemos estar dispostos a passar pelo contrário da paz".

Meu amor!!!!!! Meus amigos!!!!!!!

Se eu morrer antes de você,
faça-me um favor:
Chore o quanto quiser,
mas não brigue com Deus
por Ele haver me levado.
Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar,
não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.
Se alguns amigos contarem
algum fato a meu respeito,
ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me.
Se me quiserem fazer um santo,
só porque morri,
mostre que eu tinha um pouco de santo,
mas estava longe
de ser o santo que me pintam.
Se me quiserem fazer um demônio,
mostre que eu talvez tivesse um pouco
de demônio, mas que a vida
inteira eu tentei ser
bom e amigo.
Espero estar com Ele o suficiente para
continuar sendo útil a você, lá onde estiver.
E se tiver vontade de
escrever
alguma coisa sobre mim,
diga apenas uma frase:
- "Foi meu amigo,
acreditou em mim
e me quis mais perto de Deus!"
- Aí, então, derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la,
mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
E, vendo-me bem substituído,
irei cuidar de minha nova tarefa no céu.
Mas, de vez em quando,
dê uma espiadinha na direção de Deus.
Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz
vendo você olhar para Ele.
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai,
aí, sem nenhum véu a separar a gente,
vamos viver, em Deus,
a
amizade que aqui nos preparou para Ele.
Você acredita nessas coisas?
Então ore para que nós vivamos
como quem sabe que vai morrer um dia,
e que morramos como
quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu
para mais perto da gente,
e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você,
acho que não vou estranhar o céu...
"Ser seu amigo...
já é um pedaço dele..."

Amo cada um de forma especial!

 
Por experiência própria, posso afirmar que amigo nunca é alguém que você escolhe. Amizade é dom, vem de Deus e por isso mesmo, muitas vezes, manifesta-se em nossas vidas de maneira surpreendente. Quando você vê, pronto! Ganhou um amigo!
Ele saiu do comum e foi colocado no santuário do nosso coração. Nele depositamos o que há de mais sagrado do nosso ser, sem medo de que seja usado contra nós ou que não seja dado o devido valor. Uma amizade é sagrada por trazer em si o que há de mais santo no coração de duas pessoas. Ela comporta o intocável, aquilo que não se consegue dizer, mas apenas viver e sentir.
É bonito perceber que quando alguém vai sendo designado por Deus para ser seu amigo, as coisas que dizem respeito a essa pessoa ganham peso e têm importância na sua vida. O que ela vive é importante e não passa despercebido. As alegrias dela são as suas alegrias; as tristezas dela são as suas tristezas. Não há mais como viver impassível ao que ela vive. Você vive na sua alma aquilo que o outro vive na carne.
Amizade é um processo que pode ser construído com anos ou com minutos. O tempo não importa quando falamos de amigos. Amizade não conhece tempo, porque é dom, é graça de Deus. Ela vive em um período de graça que você não sabe quando começou nem quando vai acabar. Vive em um tempo que não tem tempo. Quando você percebe, aquele que até então era só mais um, traz agora uma visão sua que você mesmo não conseguia ver. Ele entrou, faz parte e não há como dividir, como separar. Como dizia Santo Agostinho: "Um amigo é metade da alma".
Quando começa uma amizade? Quando eu paro de buscá-la por mim mesma e deixo Deus me surpreender com o que Ele tem de melhor. Ele vem e não me deixa caminhar sozinho. Ele me dá um companheiro de viagem, alguém que possa olhar e entender tudo o que se passa comigo, sem que eu necessite lhe dizer uma só palavra.
Como Amigo, Deus me dá um amigo.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Festa no inferno


Um infeliz pecador morreu e foi parar na porta do Inferno.
Lá um capetinha auxiliar, sem nenhuma expressão, lhe fez a seguinte pergunta:
Você quer ir pro inferno do brasileiro Lula ou pro inferno do americano Bush?
E o infeliz,pergunta: - Qual é a diferença?
- Bom, existe um muro que separa os dois infernos. No inferno do Sr. Lula, você terá que comer uma lata de 3Kg de merda no café da manhã, no almoço,
no café da tarde e no jantar.
Depois o diabo te espeta enquanto te leva ao fogo infernal, pois é lá que VC irá passar asnoites.
No inferno do Sr.Bush, é igual, só que ao invés de uma lata, você terá que comer somente uma colherinha de chá.

O infeliz não pensou duas vezes, e foi correndo pro inferno americano.
Chegando lá, reparou que estavam todos cabisbaixos e tristes.
Enquanto isso, no outro lado do muro, o pagode rolava solto, muitas mulatas, muito samba no pé, gargalhadas, enfim, uma festa muito animada.
Não se contendo, o infeliz sobe no muro e chama alguém. -

- Oi! Como vocês conseguem festejar? Aqui o pessoal come uma colherinha de merda e

vive triste, enquanto vocês que comem várias latas de 3 kg por dia estão nessa alegria toda.

Bom, cara, se toca...essa porra aqui é Brasil.
Um dia falta lata!
No outro falta merda!
No outro, o diabo não vem!
No outro é feriado!
No outro, falta lenha para o fogo!
E assim vai...
E é só festa.
De MERDA aqui, só o presidente!!!

Odeio Gente Falsa!!!!

Boa Tarde!!!!

A GARRAFA TÉRMICA


Uma loira entra numa loja e vê uma coisa brilhante.
- O que é isso? - pergunta ela.
- Uma garrafa térmica - responde o vendedor.
- E o que ela faz? - pergunta ela.
O vendedor explica:
- Ela mantém frias as coisas frias e quentes as coisas quentes.
A loira compra a garrafa térmica. No dia seguinte ela a leva para o trabalho.
Seu chefe, estranhando esse objeto brilhante, pergunta o que é..
- Uma garrafa térmica - responde ela.
- E o que faz? - pergunta o chefe.
- Mantém quentes as coisas quentes e frias as coisas frias - responde a loira.
O chefe pergunta:
- E o que tem dentro?
A loira, satisfeita, diz:
- Duas xícaras de café e um suco gelado.

O mundo sem mulheres! (Arnaldo Jabor)



O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra quê?
O sujeito quer ficar famoso pra quê?
O indivíduo malha, faz exercícios pra quê?
A verdade é que é a mulher o objetivo do homem.
Tudo que eu quis dizer é que o homem vive em função de você.
Vivem e pensam em você o dia inteiro, a vida inteira.
Se você, mulher, não existisse, o mundo não teria ido pra frente.
Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem, para conquistar sujeito igual a ele, de bigode e tudo.
Um mundo só de homens seria o grande erro da criação.
Já dizia a velha frase que 'atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher'.

O dito está envelhecido. Hoje eu diria que 'na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher'.
É você, mulher, quem impulsiona o mundo.
É você quem tem o poder, e não o homem.
É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser visto, o local das férias.
Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens.
E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher.
Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua. Só homens.
Já pensou?
Um casamento sem noiva?
Um mundo sem sogras?
Enfim, um mundo sem metas.




ALGUNS MOTIVOS PELOS QUAIS OS HOMENS GOSTAM TANTO DE MULHERES:

1- O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só xampu.
2- O jeitinho que elas têm de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso ombro, nosso peito.
3- A facilidade com a qual cabem em nossos braços.
4- O jeito que tem de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar perfeito.
5- Como são encantadoras quando comem.
6- Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena.
7- Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus abaixo de zero lá fora.
8- Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans com camiseta e rabo-de-cavalo.
9- Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio.
10- O modo que tem de sempre encontrar a nossa mão.
11- O brilho nos olhos quando sorriem.
12- O jeito que tem de dizer 'Não vamos brigar mais, não..'
13- A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza.
14- O modo de nos beijarem quando dizemos 'eu te amo'.
15- Pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta.
16- O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram.
17- O fato de nos darem um tapa achando que vai doer.
18- O jeitinho de dizerem 'estou com saudades'.
19- As saudades que sentimos delas.
20- A maneira que suas lágrimas tem de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor.
Isso NÃO é uma corrente, apenas mande para todas as mulheres de sua lista, para elas perceberem o quanto são importantes, e para os homens, para que eles lembrem o quanto as mulheres são essenciais !!!